quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ordem e progresso

Com duas crianças em casa, existe uma lista imensa de coisas, realmente necessárias, a se fazer mas, eu admito, eu peco na organização. Organização das minhas coisas, de uma rotina (tanto para mim quanto para os pequenos) e sempre bate uma culpa. Até que outro dia, pelo facebook, eu que já acompanhava o Vida Organizada, através dele, cheguei ao Morando Sozinha, uma delicia de blog, que me inspirou a montar um caderno para organizar a vida. E eu que amo uma lista, amo escrever, abracei a ideia de pronto. É verdade que eu ainda preciso melhorá-lo, criar novas "pastas", cumprir 100% do planejado para cada dia, mas meu caderninho está servindo, principalmente, para eu me culpar menos.




Em um dia comum eu tenho que resolver situações da minha faculdade, do meu trabalho, da vida das crianças, da construção/ reforma da minha casa, da minha família em geral e tudo isso sem esquecer de mim.
Colocando no papel eu consigo fazer um balanço sobre o que eu faço em um dia, uma semana, um mês.
A verdade é que, com a construção do meu puxadinho, eu mantinha o que eu gosto de chamar de "Meu pinterest manual", um caderninho dos desejos, onde eu ia recortando fotos inspiradoras, anúncios de móveis, eletrodomésticos, paletas de cores, tudo para planejar e sentir mais real a idealização do nosso cantinho. 
Tanto que eu nem entrei no clima natalino esse ano e, apesar das cobranças do Caio, do calendário estar gritando que já é Natal, minhas caixas e mais caixas de decoração natalina continuam cheias. Falta muita coisa e a mão-de-obra não é "muito rápida" o tempo todo (coisa feia de se dizer no Dia do Pedreiro, mas, infelizmente, real) mas eu já estou no clima, no clima de mudança.
Eu amo decoração. Com a construção, devorei esses meses todos os sites, revistas, mostras de decoração, conheci lojas físicas, virtuais. Aprendi tendências, sonhei alto, aprendi a adaptar ideias as minhas necessidades e restrições físicas e monetárias. Não vejo a hora de aplicar, à minha maneira, tudo isso. Ter meu canto da forma que pensei para eu administrar da minha melhor forma possível. 
A próxima etapa é o quarto das crianças, com espaço para os brinquedos, disponíveis em caixas organizadoras (que eu já comprei) e prateleiras para que eles possam brincar quando quiserem E um cantinho para estudar.
Aguardem cenas do próximo capítulo rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário