domingo, 9 de dezembro de 2012

Dia D parte 1

Hoje será o Dia Internacional de Eu Fazer uma Filtragem na Festa da Petit. Eu tenho por hábito, fuçar blogs, sites, lojas físicas e virtuais, buscando inspiração para a festinha das crianças. O que rende 'n' opções, 'n' propostas. Não dá para fazer tudo, até porque muita proposta é oposta a outras, como por exemplo, uma mesa clean e megacolorida. Teoricamente, eu vou coletando as melhores ideias e adaptando ao meu estilo e bolso. Teoricamente porque, na verdade, eu acabo tendo muito material e eu que sou exagerada por natureza, extrapolo nas opções e quantidade, SEMPRE! 
Mas, agora, mãe de 2, eu não tenho mais a desculpa da falta de experiência, de não conhecer as quantidades, de não ter noção de quem realmente vem. 
Não! Mãe de 2 você tem a obrigação de saber certas coisas. E já que a intuição sempre me manteve próxima ao exagero, empiricamente tem que ser diferente. 
Já fiz uma lista de convidados, muito próxima da lista do aniversário de 6 anos do Caio. Revi o cardápio e anotei o que sobrou (e sempre sobra o suficiente para fazer uma outra festa). A experiência também te mostra o que realmente funciona com as crianças e o que eles nem ligaram muito.
Desde que, por livre e espontânea pressão da minha querida amiga e, esse ano, formanda, Priscila Dantas, escolhi o nome da pequena, eu sabia que ela teria um chá (de bebê ou de desaniversário) inspirado no chá da Alice de Lewis Carrol. Comecei a pensar no chá de bebê mas uma pessoinha que nasceu com quase 5kgs numa fase em que eu já vinha megacansada com as coisas do trabalho e da faculdade (tipo pegar aulas na parte da manhã, aos sábados e à noite).
Na ocasião, vi uma ideia que adorei: num aniversário com o tema Chá de Bonecas, os docinhos de copinhos eram servidos em xícaras de chá de brinquedo. Há mais de um ano eu venho flertando com essa ideia. Olha aí as minhas xícarazinhas (ok, eu pensei "xicrinhas" rs):





Outro dia, namorando os objetos da Tok&Stok, encontrei donuts, bolinhos e borboletas para decoração natalina e já imaginei como casariam bem com a mesa do niver da petit:





Engraçado que nessas consultas online tem um site que desde essa época de pensar no chá da bebê qe não saiu, eu namoro a festa da Maria Clara, do blog Feito a mão e, esses dias, relendo com mais atenção (normalmente as imagens são meu guia, rs), vi que a mãe dela (hipersupermega caprichosa!) chegou a comprar um livro que eu acabei comprando, só que na agitação acabou não usando na decor da festa. Olha que lindo:




Bom, é isso! Agora é sentar com o meu caderninho na mão (e a história dele eu conto outro dia) e definir o que servir, as quantidades, o material descartável, a decoração, o orçamento "previsto" que sempre estoura, a animação, as músicas, enfim, a festa!





* Olha que fofa a caixa de chá que a vovó tinha me dado e casou certinho com o tema da festa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário