sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mesa do bolo e decoração - REVIEW para Alice fez do meu mundo uma maravilha (parte 1)


Não me deixem comprar mais nada para a mesa do bolo! rs Entre coisas que eu comprei, ganhei e já tinha, ideias que eu fui colecionando aos poucos desde a gestação da minha pequena, eu já tenho: os baralhos para a torre de cartas, 1 jogo de xícaras de porcelana de rosa com poá, 2 bules brancos,  1 cremeira branca, 6 xícaras brancas de melamina, 2 porta docinhos (essa foto eu tirei do celular a primeira vez que visitei a loja, precisava voltar e comprá-lo), 1 porta retrato rococó pink, 14 xícaras de brinquedo, 12 bolsos para cookies, donuts e bolos, 1 livro pop up, 1 porta chá, 1 lata de chá inglês, borboletas, potinhos em forma de rosa para lembrancinhas, 1 kit de personagens de feltro, 1 caixa de porta docinhos em forma de rosas vermelhas de crepom. Ufa! E se me soltarem na rua com um cartão nas mãos, eu continuo colecionando coisinhas para a mesa.

Olhando novamente as fotos da mesa do aniversário do Caio desse ano, me lembrei que, apesar de inúmeras ideias, uma mesa comum, não consegue abrigar a todas. Fiz uma lista dos meus erros na festinha dele também. Se superar é viver! Não há evolução se a gente não tentar se superar sempre. E eu ainda tenho tanto a aprender.

Vamos a minha análise:




Fiz quase tudo sozinha. Sempre com a ajuda da minha mãe na execução mas eu era a responsável por tudo. Estava tudo na minha cabeça. Fiz desde a papelaria, os bolos, montei as marmitinhas, colei as colherzinhas com lacinhos nos iô-iô cream, colei os toppers, os rótulos das garrafinhas de água, os adesivos dos tubos de brigadeiro, dos tubetes de confete e dos tic tacs. E daqui eu tiro a primeira lição: Terceirizar.
Eu sou o tipo de pessoa que adora dizer "Fui eu quem fiz". Mas a experiência me mostra que é impossível você fazer tudo perfeitamente, curtir seus amigos reunidos para a comemoração, recepcionar, fotografar,...
Nessa festinha, a única coisa que eu não fiz sozinha foi o arco de balões, ideia de eu pretendo abolir.





Como o Caio adora pipoca, achei uma boa ideia servi-las também. Não foi! As crianças gostaram bastante mas eu que já estava recepcionando as pessoas, repondo as bebidas, repondo os mini dogs (que voaram), não tinha tempo para estourar e encher as caixinhas de pipoca também.






Coisas que eu esqueci: Comprar os caminhos de mesa para a mesa do bolo, pôr o bolo num prato com pé (e eu tenho 2 em acrílico e 1 em vidro), quase não distribuo as capas de tnt que eu preparei para as crianças e as primeiras crianças a sair não ganharam os pirulitos com capa que deveriam estar na mesa mas como eu tenho problemas para lidar com isopor, faltou também um piruliteiro.
Faltaram também mais fotos. Não deixei ninguém encarregado por fotografar porque achei que daria conta disso também. Resultado: não tenho fotos das crianças todas com capinhas de super heróis coloridas.





(Essa foi a festa do Caio com tema Liga da Justiça em abril de 2012)


Engraçado que o post era sobre a "futura" mesa da Alice e ficou totalmente ilustrada com as fotos da festinha do Caio. Mas eu gostei do resultado.



* Notem que a vela está de cabeça para baixo em todas as fotos... Sim! A mamãe não sabia como colocar e só vi na hora de acendê-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário