segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal, Natal das crianças...

Esse está sendo um Natal diferente desde que o Caio nasceu. Dia 24 de dezembro e a árvore nem foi montada... ainda. Acho que minha mãe vai acabar montando. Meu espírito, pouco festivo, não deve ser contagioso, rs.  
Apesar de (pelo menos eu achar que não) eu não ter sido contaminada também pelo que eu chamo de espírito "gastalino". 
Exemplo: Eu que, esse ano, basicamente respirei decoração, graças aos projetos do puxadinho, não comprei uma bola de Natal sequer.
É fato que eu enfrentei lojas e shoppings lotados até o talo mas, na verdade, exceto alguns presentes, o que eu fiz foi adiantar a compra do kit mochila e lancheira do Caio para o ano que vem (a dele estava se autodestruindo), nos últimos dias, estava contando os dias para as aulas dele acabarem por causa dela. 
Aproveitando também o $inho extra me deletei nas fofurices de festa, encerramos uma parte do puxadinho (falta pouco agora1 \o/). 
Até o supermercado foi menos "natalino". Primeiro porque meu irmão ganhou da empresa as tradicionais aves e segundo pelos (novos) quilos extras que a gestação/ licença-maternidade meio prisão domiciliar (sozinha em casa, sem carro e com 2 crianças)/ minha veia culinária recém descoberta me deram esse ano.Os presentes já foram entregues. Nada de embrulhado em casa. Os pacotes que eu trouxe foram as próprias lojas.
Em compensação, tivemos outros pequenos prazeres como, assistir toda orgulhosa meu pequeno na cantata de Natal na igreja da minha mãe. Mãe é boba, né? Quase chorei de emoção... 
Apesar da forma que eu vejo a religião ser "flexível", acho que os valores passados são válidos e que, até para discordar, é preciso conhecer (sempre!).



Agora, lá vou eu para cozinha porque, apesar do mundo moderno ter distorcido os reais significados das comemorações, comer bem é sempre uma delícia. Rodeados dos amigos queridos e familiares, então, rs. Os presentes já foram entregues. Nada de embrulhado em casa. Os pacotes que eu trouxe foram as próprias lojas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário