segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gordices de festa

Acabando de almoçar com as crianças, vamos falar de... DELÍCIAS! Mais precisamente, das guloseimas de festa que eu pretendo fazer.

Esses dias, fuçando por ai, encontrei um site de festa sugerindo uma gelatina mosaico em camadas num potinho hermético. Num primeiro momento, pensei como são caros esses potinhos e  lembrei dos potinhos de papinha que eu tenho guardado e já utilizei num piquenique bem despretencioso com as crianças.

 

Cogitei também fazer em copinhos de acrílico maiores que os habituais para docinhos. Então, hoje vejo essa receita linda postado no Tudo Gostoso:





Foto do site. 

A receita você encontra aqui.


Outra receitinha que eu pretendo usar é a do bicho de pé de colher. Pensei em colocá-lo nas xícaras de brinquedo mas não ia aparecer direito o docinho rosa na xícara rosa.




Ainda tenho alguns dos tubinhos que usei na festa desse ano do Caio. Talvez, eu os use para isso.





Posso trocar as tortinhas de limão por tortinhas de maracujá. Fiz para o aniversário de uma amiga da minha mãe, nossa amiga, na verdade, e adorei o resultado.




Adorei a ideia de biscoitos em forma de coelho para o nosso chá. Como eu sempre prefiro testar o que for possível, antes da prova de fogo, num dia de folga, resolvi prepará-los e achei a receita bem simples, o resultado bem bonito e jamais pagaria R$ 5,00 num deles, decorado com fondant para as festinhas deles. Principalmente pela quantidade que você precisa nesses eventos.
Esses dois na foto me serviram de alerta para 2 pontos: 

1) Não deu muito certo a forma que escolhi para cobri-los de chocolate branco. Ficou delicioso mas não muito bonito. Sem contar que, sem cobertura, fica muito mais fácil de acomodá-los em qualquer recipiente. Também revi as fotos da receita e achei que esses ficaram mais dourados.

2) A fita que eu achei que faria a "echarpe" do coelho ficou muito grossa. Já providenciei uma mais fininha. 

Se fica uma boa dica do que essa piração prévia  esse planejamento pode ajudar é a ajustar o que você pensa e como pensa fazer do realmente aplicável.

Hoje eu vi também biscoitos redondos com uma estrela vazada ao meio por onde estavam amarradas com uma fitinha de cetim. Fofa!

Brincando hoje com o Caio, usamos os cortadores de biscoito para fazer árvores de Natal de melancia. Já tinha visto estrelinhas. Mas rimos bastante dos ursinhos, borboletas e botas que fizemos e acabamos com a melancia, rs.

Quanto ao menu, não podem faltar os brigadeiros e eu confesso sempre tive vontade de servir sorvete em ma festa infantil. Sei que alguns pais evitam dar aos filhos, que dá um certo "trabalho extra". Mas eu que amo/ adoro sorvete, imagino a carinha feliz deles, tomando sorvete e brincando. Quem sabe dessa vez sai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário