quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Últimos preparativos - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Que expectativa! Imaginem a rainha da ansiedade às vésperas de debutar como mãe de aniversariante menina... rs.
O que eu posso dizer é que eu usei de toda apuração de gosto, planejei com antecedência, inclui e cortei coisas, comprei caro, baratinho, fiz eu mesma, reformei,... tudo para comemorar o niver do meu presentinho divino em grande estilo.

Ontem eu fui buscar os bonequinhos de feltro que havia encomendado com a Camila da Camy's Craft. Saí correndo do trabalho e peguei um táxi para ir buscá-los. 
Na volta, fotografei, de dentro do metrô mesmo, para postar a fofureza (o corretor tá me dizendo que "fofureza" não existe... isso porque ele ainda não viu minha Rainha de Copas, rs).

Foto do celular na linha amarela :D


Aí a pessoa que trabalhou 10 horas seguidas, foi buscar os bonequinhos e chegou em casa sem ter conseguido jantar (ainda não sei por que o Restaurante Central estava fechado), faz o quê? Começa a reformar uma moldura cheia de rococó que pegou do "lixo" na rua...

Foi assim... Acho que já era semana do Natal quando minha mãe resolveu ir à feira. Assim que  chegamos na rua, vi, em um montinho de areia na calçada, uma moldura, com cara de antiga, no estilo que eu havia visto em muitas decorações de festa infantil por aí.
Não pensei 2 vezes: "Mãe, eu vou levar!". Nem tentei explicar muito porque, com certeza, ela não estava visualizando a aplicação que eu darei a ela.


Tapetinho surrado para fazer a baguncinha

Ela está em péssimo estado. Uma das minhas ideias era de usá-la para um espelho. Não sei se ela aguentaria. Posso usar ela sozinha ou com um cartaz...

Queria uma foto de "antes e depois" mas ontem tinha comprado a tinta e estava loooouca para ver como ficaria. Eram 22h e eu fui começar a pintar. A porta da sala estava aberta, as crianças já tinham subido para o quarto e eu simplesmente esqueci do cheiro que a tinta deixaria. Crazy total!
Ainda bem que a casa da minha mãe é enorme. Vou eu dar uma de doida assim no meu petit puxadinho, rs.
Mas olha que lindeza que está ficando: (foto)




Algumas das formas de usá-la... Encontrei aqui.

Hoje, terminei as bandeirolas com o nominho dela. Estava esperando receber o cordãozinho fofo com a minha encomenda da Mimia Papelaria de Festa. Eu gostei bastante do resultado. 




Ainda não sei ao certo o que e como vou decorar a parede atrás do bolo... Opções não faltarão...

Hoje, na hora do meu almoço, vou resolver os biscoitos decorados e os cortadores.
Por enquanto é isso e muita vontade de que a hora dos "Parabéns" chegue logo! :)

2 comentários:

  1. Ameii... parabéns Renatinha, estou doida pra ver essa festa..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O trabalho lindo de vocês contribui com muito cuidado e carinho para realizar nossos pequenos sonhos... :)

      Excluir