sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pausa para me organizar mentalmente

As coisas estão meio confusas esses dias. Fora o fato de eu ter mudado toda a minha vida porque meu horário de trabalho mudou para eu cobrir as férias de um amigo, tá em cima do niver da petit (falta tempo e me sobram dúvidas), lista de material do Caio (que renderá um post também... só não sei se tão longo quanto à própria lista), os pedreiros terminam com a laje esse fim de semana,...

Achei mais uma série de lindezas garimpando virtualmente essa semana. Está na hora de eu começar a separar o primordial, o aplicável e o "lindo mas...". "Nessas" vou testar esse pão de queijo de sanduicheira.

Também preciso me dedicar a procurar por um prato de bolo com pé que me encante, decidir os arranjos das mesinhas, como combinar as toalhas com o arranjo,... 





Hoje prendi tags em saquinhos kraft para a  mesa de doces. Pretendo montar uma mesa de doces que, dependendo do espaço, também abrigará os docinhos como brigadeiro. Deixá-los desembalados sempre me dá a impressão que não haverá uma distribuição justa, apesar de já ter ido à festas assim e meu filho ter aproveitado bastante. Acho que foi a festinha dele de um aninho que me faz pensar dessa forma.

Ando enrolando para terminar os soldadinhos de cartas. Primeiro não encontrava EVA vermelho para os bracinhos em lugar nenhum. Agora o que eu não tenho encontrado é coragem. Os cetros estão prontos. A outra parte é rápida mas tudo "é rápido" mas no acumulado.
E eu também não posso dizer que não fiz nada esses dias. Entre outra coisas,  imprimi desenhos para colorir, adiantei (quase terminei) as lembrancinhas,  colei os lacinhos nos convites (tá na hora de começar a distribuí-los).

Para os meninos: saquinhos com motivos infantis


Kits chá de bonecas para minhas minúsculas convidadas :)


Terminei os sorrisos do gato de Cheshire também. Até que eu gostei do resultado!


Os "sorrisos" ainda ganharão um espeto de churrasco para servirem para fotos engraçadas...


Olha de onde tirei a ideia:



Olha que festa linda!

Comprei ontem o bordado inglês e a meia calça para a roupinha que a Alice vestirá. Depois da sessão convencimento à uma amiga, que manda muito bem fazendo bolsas em patchwork, para ela fazer um modelo de avental que eu encontrei e tô doida para "plagiar", rs.

Andei procurando uma tiarinha, que até está na moda. Vejo uma série de meninas usando. Tem bem a carinha da Alice do desenho. Só não encontrei dela preta ainda,
Achei um blog que vende a R$ 5, a que mais gostei até agora. Mas a menina é de MG. Vou tentar por aqui mais um pouco para não pagar frete, né?

Hoje minhas queridas amigas se ofereceram por livre e espontânea pressão para me ajudar com os docinhos na véspera. Fofas, né? rs. Sempre!

Recebi resposta de pronto da Gabi, do Casando sem grana, quanto à fazer os bolinhos no potinho com certa antecedência. Achei uma delícia ela ler meu email extensoooo e responder, cheia de atenção. E ela entende do riscado.

Vi uns biscoitinhos embalados e voltei a sonhar com eles. Ainda ontem a ideia era fazê-los com papel de arroz já que a ideia de usar bicos para decorar (o vídeo é bem explicativo mas nem assim me dá muito ânimo, mediante a quantidade de coisas diferentes que eu tenho que organizar) é daquelas que, meio que, me assusta.
Sabe quando você nunca fez uma coisa mas acha que não vai dar certo? Medo. Esses últimos que eu vi são simplesmente massa assada cortada com o cortador como os primeiros que vi em formato de coelho. Lindos!

Tenho que pintar a moldura que eu encontrei na rua, indo para a feira, num domingo de chuva com a minha mãe, perto do Natal. Vou tentar fotografar um antes e depois.

Ainda espero encontrar meu "primeiro" caderninho de organização, desaparecido desde a última vez que eu fiz compra no supermercado (diga-se "compra"= comprar o básico porque entrar lá parar comprar "alguma coisinha" é quase todo dia).  Fiz e refiz um novo caderninho mas queria muito encontrá-lo.

Uma das coisas que fazem parte dos meus pequenos projetos é incrementar o bloguito. Deixá-lo mais bacanudo. Mas agora um "assunto" precisa terminar para eu substituí-lo por outro, rs.

De vez em quando me pego pensando:"Se eu "sofro" sempre que as festinhas deles se aproximam, imaginem quando eles forem casar?" Porque aniversário tem todo ano, né?




Bom, a chuva aqui passou, a "carona" melou, a minha cabeça esvaziou, agora é ir para casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário