quinta-feira, 18 de abril de 2013

Arraial da Renata - Ideias

Vou ser muito sincera... Minha vida perde um pouco do sentido quando eu não estou planejando uma festa. Ok ok, eu admito... Tem quem use drogas, álcool, roa unhas, o meu vício são as festas. 
Minhas amigas e pessoas mais próximas lembram de mim quando veem algo lindo sobre festas e me enviam, abrem a página e me chamam,...
Então, apesar de eu ainda ter o pretexto dia das mães pela frente, esse ano, decidi comemorar o meu aniversário. Coisa que a mamãe festeira aqui até já se esqueceu qual foi a última vez que fez.
Meu primeiro medo foi perder a mão e fazer uma festa infantil... para mim. Juntei o fato de que as crianças de hoje vão muito menos à quermesses que as pessoas da minha idade, resolvi fazer um arraial de aniversário. Ah é, detalhe, meu aniversário é em julho.
Teremos, então, uma festa julina...

A comida típica não pode faltar: potinhos ou mini copinhos americanos com doce de leite cremoso e doce de abóbora com coco, quindim, paçoquinha, pé de moleque, pamonha, milho assado/cozido (não como nenhum dos 2 mas meu filho ama!), arroz doce ou canjica, vinho quente, quentão, hot dog,...

Vou optar por não fazer brigadeiros e eu queria fazer os cupcakes de fubá.

Quero fogueira fake, bandeirinhas, toalha de chita, pescaria e tomba-lata com brindes.

Admito que eu pretendo, dessa vez, comprar pronta boa parte dos doces e terceirizar as brincadeiras e o que deve ser servido quente. Pretendo comprar as bandeirinhas e identificações das brincadeiras prontas também. Aliás foi a ida de ontem à 25 de março que mais me inspirou até agora...

Então lá vão algumas fotos pra lá de inspiradoras:











Do site Bebe.com.br

No site Mdemulher tem um especial de comidas típicas. E no Tudo Gostoso também. Tudo já juntinho para você nem se dar ao trabalho de reunir as receitas. 
Há algum tempo atrás, vi um especial desses no site da revista Boa Forma com quitutes mais leves. É só clicar e mãos à obra.

Um dos itens que pretendo fazer para as prendas são kits de colorir. Imprimo os desenhos, junto uma caixa pequena de giz de cera (dá para comprar por pacotes em lojas como os Armarinhos Fernando ou Kalunga).

Quero usar essas canequinhas de ágata também. Lindas!



E mini copinhos americanos:


Outra ideia linda é usar os chapéus de palha para colocar os docinhos e nas garrafinhas:







E que venha a próxima festinha! (Mas, até lá  e inclusive, eu me divirto!) ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário