sexta-feira, 26 de abril de 2013

À mestra com carinho...


Nem só de festas vive uma mãe... Infelizmente! Hoje tivemos uma reunião com a professora do Caio. O rendimento dele tem caído pela dificuldade que ele tem em se concentrar na execução das tarefas (o que eu já observava na hora da lição de casa mas a reunião serviu para buscarmos um caminho para contra-atacar o problema). Então, estou preparando aulas de reforço para ele, baseado no Sistema de Ensino Anglo, que é adotado na escola. Encontrei o site onde eles disponibilizam o material.

Preparando as letras para as atividades

Quero usar o material que ele tem familiaridade para entender quais os problemas de assimilação com esse conteúdo e proposta.
E como demanda tempo, boa vontade e entrosamento preparar uma aula. À meu ver não adianta você, simplesmente, chegar para a aula e ler o material para o aluno. Isso ele pode fazer sozinho. Se você não conhecer as suas dificuldades, seus déficits, seu alcance, de um modo geral, pode falhar na linguagem, na forma de colocar o assunto, e todo o processo se torna ineficaz.
Nesse primeiro momento, pretendo refazer o conteúdo que ele tem visto em sala e sentir melhor suas maiores dificuldades.
Minha maior preocupação é que ele deixe de gostar da escola, da instituição escolar. Porque eu amava!

Vou pesquisar também os horários e valores para inscrevê-lo no Kumon. Além do reforço escolar, acho eu, que lhe dará uma outra perspectiva de aprendizado. há algum tempo eu venho amadurecendo essa ideia.
A explicação da rotina de aula no site:


Agora é treino, repetição e disciplina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário