terça-feira, 2 de abril de 2013

Aniversário do meu Caio - 7 anos


O que dizer do Caio no dia em que ele completa 7 anos? E nem parece que eu sou mãe de um menino dessa idade. Eu ainda tenho tantos medos, tanta insegurança.
Na minha cabeça, me tornei mãe do Caio não no dia 02/04/2006, foi quase um mês depois. Meu primeiro filho e minha mãe havia tirado férias para ficar comigo e com o bebê.
No dia em que ela voltou a trabalhar, depois do banho, fui dar mamar para o Caio. Um pouco depois, notei que ele estava estranho, corpo rígido, inquieto. Assustada, corri para o posto de saúde há uns 4 quarteirões de casa. Na época, tínhamos um negócio próprio eu estava com cerca de um salário mínimo em casa da féria do dia anterior. 
Enfiei tudo no bolso do carrinho e fui procurar ajuda. Eu não consegui explicar o que estava acontecendo porque eu já estava chorando. A médica assim que o viu nos colocou no seu carro particular e nos levou para a emergência do hospital que fica há mais uns 4 quarteirões do posto. Por causa do refluxo, o Caio estava se afogando com o leite.
Não devia ser muito mais ou muito menos que umas 15h, levaram meu filho para uma sala de emergência. Minutos depois, talvez, uma hora, me devolveram ele e pediram uma bateria de exames. Eu deveria aguardar os resultados e passar novamente no médico.
Já era noite quando fomos dispensados do hospital. Eu estava com frio, com vômito na blusa, com fome, com medo.
Liguei para casa para perguntar se alguém poderia pagar o táxi porque eu não tinha ideia de onde estava o carrinho com o dinheiro. Já haviam entregue em casa.
Quando eu cheguei em casa e contei tudo para a minha mãe, eu desabei. Chorei todo o medo de perder o meu bebê, todo amor que eu depositava naquele serzinho e vi que eu nunca iria medir esforços para vê-lo bem.
Eu só desmoronei quando cheguei em casa porque ele já estava bem, medicado, exames feitos. Porque depois daquele meu primeiro dia, realmente, de mãe, eu pude voltar a ser filha por alguns instantes...
O dia é de festa e eu não acho essa uma história triste. Acho uma história de superação. De nós dois. Caio me ensinou a ser mãe. Deu sentido a minha vida.
Amo meus dois filhos e farei sempre o ímpossível para vê-los felizes. A diferença é que foi com o Caio os meus primeiros erros, os meus primeiros acertos, as minhas maiores dúvidas. Não acho que com a Alice as coisas serão "super mais fáceis". Só acho que eu já pude tirar minhas próprias conclusões sobre alguns assuntos vivendo-os com o Caio.
Foi ele quem me deu a maternidade de presente. Foi ele quem me apresentou esse amor sem limites. Foi por causa dele que eu mudei toda a minha vida: mudei de trabalho, voltei a estudar,  revi decisões que eu dava como certas,...
E é por ele que eu nutro um amor que não cabe em mim. É ele  quem me faz querer viver mais para cuidá-lo, ser uma pessoa melhor para servir de exemplo e para merecer o seu amor,...
Que você tenha muitos e muitos e muitos aniversários felizes, meu amor
FELIZ ANIVERSÁRIO, CAIO! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário