sexta-feira, 31 de maio de 2013

Doce de leite em pó de corte

Ok, como eu não posso ver algo que me encha os olhos que eu corro para postar, o achado de hoje foi esse doce de corte de leite em pó... Bem na semana que a gente aqui em casa encontrou 1 barra de 1 kg de chocolate branco Arcor que eu já tinha dado por perdido. Mas ela resolveu aparecer, meses depois, e ainda na data de validade. Citei o chocolate porque ele tem um gostinho de leite em pó e derrete na boca... Não é propaganda não, viu gente? Só um depoimento baseado em fatos reais rs*.
Mas voltando ao doce, olha a receita que a querida Cristiane Rosa nos disponibilizou:



Doce de leite em pó de corte

Ingredientes:
1 kg de açúcar refinado;
250 ml de leite;
1 pacote (100g) de coco ralado;
400g de leite em pó (de qualquer marca)

Modo de preparo:
Coloque o açúcar e o leite em uma panela, misture e deixe ferver por 5 min. Retire do fogo e adicione o coco ralado e, aos poucos, o leite em pó.
Mexa até a mistura ficar grossinha. 
Unte a assadeira com manteiga e coloque o doce, espere esfriar por 20 min e corte.

Só posso dizer uma coisa: Ainda bem que já já estamos, eu e as crianças, de férias para eu poder testar tanta coisa linda e gostosa que eu tenho visto e aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário