Falando da aventura de ser mãe de 2... Caio no dia da festinha da Alice, depois dos parabéns, quando eu comecei a abrir os presentes da pequena, emburrou: "Mãe, e eu? (e as reclamações dele agora sempre começam assim)... Cadê os meus presentes?"
Eu pensei que eu podia ter comprado ou procurado algo novo e dar "de presente" para ele. Mas achei que eu deveria explicar que cada um vai ter o seu dia especial. Ele fez um bico e cruzou os bracinhos, se "trancou" dentro da despensa e dois minutos depois estava brincando com os presentes com a irmã e um amiguinho que acabou dormindo em casa no dia.
Querer poupá-los é natural. Mas explicar como o mundo funciona é a função dos pais, de quem cuida e educa.
E, entre um aniversário e outro, o projeto é... perder 10% do meu peso atual (longo suspiro aqui). Sabe uma coisa que você quer muito, conhece a necessidade de fazer (como fazer um curso de inglês, de informática, de aperfeiçoamento na profissão, aprender a cozinhar,...), dessas coisas necessárias que a gente vai empurrando com a barriga?
Vou dar um passo por vez. E um dos primeiros passos é beber água regularmente, Eu "esqueço" de beber água.À partir de hoje são 2 litros de água por dia.
Caminhar. Tem gente que diz que é atividade física para idoso mas é o que eu curto fazer. Nunca vi sentindo em "puxar ferro", por exemplo. Mas eu andava 1 hora ou mais conversando com uma amiga no celular por puro prazer.
Comer melhor. Aqui a porca torce o rabo que vira toucinho :( . Não tenho horário para comer. Nem mesmo tempo para planejar o que eu vou comer, tempo para comprar, preparar,... Não tenho? Vou ter que ter.
Me aguardem! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário