sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quando menos é mais... mais saúde, mais felicidade, mais roupas novas, mais vida nas nossas vidas...

Falando da aventura de ser mãe de 2... Caio no dia da festinha da Alice, depois dos parabéns, quando eu comecei a abrir os presentes da pequena, emburrou: "Mãe, e eu? (e as reclamações dele agora sempre começam assim)... Cadê os meus presentes?"
Eu pensei que eu podia ter comprado ou procurado algo novo e dar "de presente" para ele.  Mas achei que eu deveria explicar que cada um vai ter o seu dia especial. Ele fez um bico e cruzou os bracinhos, se "trancou" dentro da despensa e dois minutos depois estava brincando com os presentes com a irmã e um amiguinho que acabou dormindo em casa no dia.

Querer poupá-los é natural. Mas explicar como o mundo funciona é a função dos pais, de quem cuida e educa. 

E, entre um aniversário e outro, o projeto é... perder 10% do meu peso atual (longo suspiro aqui). Sabe uma coisa que você quer muito, conhece a necessidade de fazer (como fazer um curso de inglês, de informática, de aperfeiçoamento na profissão, aprender a cozinhar,...), dessas coisas necessárias que a gente vai empurrando com a barriga?

Vou dar um passo por vez. E um dos primeiros passos é beber água regularmente, Eu "esqueço" de beber água.À partir de hoje são 2 litros de água por dia.



Caminhar. Tem gente que diz que é atividade física para idoso mas é o que eu curto fazer. Nunca vi sentindo em "puxar ferro", por exemplo. Mas eu andava 1 hora ou mais conversando com uma amiga no celular por puro prazer.



Comer melhor. Aqui a porca torce o rabo que vira toucinho :(  . Não tenho horário para comer. Nem mesmo tempo para planejar o que eu vou comer, tempo para comprar, preparar,... Não tenho? Vou ter que ter.






Me aguardem! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário