sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dicas para uma festa econômica

Algumas dicas para fazer sua festa sem comprometer o orçamento:

1 - Use papelaria personalizada. Imprima em casa. Toppers, cones, bandeirolas, saquinhos, lapelas, rótulos para as garrafinhas,...,  itens que deixam a sua festa linda e no tema.
2 - Utilize os brinquedos das crianças no tema para compor a decoração.
3 - Recicle! Latas de leite em pó, de massa de tomate, rolinho de papel higiênico, garrafa PET, papelão, potinhos de papinha, tudo pode virar enfeite ou brincadeiras para as crianças.








4 - Seja adepta ao "Faça você mesmo"! Enrole docinhos, salgados, faça sanduichinhos, sucos, personalização... Quanto mais você coloca a mão na massa, menos você paga!
5 - Recrute ajuda! Para enrolar docinhos e salgadinhos, servir, decorar e limpar o espaço da festa,... Normalmente, a família e os amigos curtem participar e você economiza.
6 - Ao invés de alugar brinquedos, você pode criar brincadeiras com itens recicláveis: boliche de PET, acerte a boca do palhaço com papelão, tomba-latas com latas de leite em pó,... Assim como improvisar brincadeiras como corrida do saco, com o ovo na colher, bingo com prendas das lojinhas de R$1,99, imprimir desenhos e montar um cantinho com lápis de cor, giz de cera, canetinhas para eles pintarem.
 






7 - Se o orçamento está mais apertado, escolha um espaço em casa para organizar a sua festinha. Se for a sala, retire os sofás, os enfeites que você mais gosta, os itens frágeis,... A ideia da festa é formar boas recordações!
8 - Personalize a roupa do(a) seu(ua) filho(a). Bodies com aplicação do tema, camisetas com foto aplicada,.., tudo para deixar o seu pequeno no clima.





9 - Lembrancinhas. Hoje em dia, festas infantis são megaeventos e, algumas mamães fazem 'n' lembrancinhas para uma única ocasião. Não é necessário. A intenção da festa é reunir amigos e familiares para comemorar a data e é simpático que levem para casa uma lembrancinha do evento que pode ser qualquer coisa: uma latinha personalizada de balinhas, um chaveirinho do personagem do tema, uma sacolinha de docinhos,... coisas que todo mundo ADORA receber! 




10 - A cada festinha, aprenda algo novo. Seja fazer brigadeiro de tubo, bichinhos de balão, coxinhas, pintura facial,... Para isso, pesquise. Existem 'n' vídeos ensinando literalmente tudo sobre decoração, culinária e entretenimento de festas. Imagine quanta novidade você pode levar às suas comemorações.






11 - Se você quer mesmo economizar, PESQUISE. Em sites, lojas do seu bairro, lojas onde os seus amigos costumam comprar. E quanto antes você iniciar a sua pesquisa, maior será a sua economia. Exemplo: você pode achar uma megaoferta, com frete grátis mas com um prazo de entrega maior do que você pode esperar. Fazendo tudo com antecedência, isso não é um empecilho.
12 - Procure os centros populares de compra (em São Paulo a nossa querida região da 25 de março e, eu, particularmente, AMO a Rua Doze de Outubro na Lapa). O diferencial dos melhores sites é que você economiza no frete e leva na hora. Dica: não é economia se você for de carro, pagar estacionamento, almoço, água, para comprar 3 itens 'baratos'. Se possível, compre sempre em atacado ou pacotes grandes.
13 - Cultive as ideias simples e execute-as com capricho.









Essas são as minhas dicas. E a SUA? Posta pra gente!

Participe dos grupos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário