terça-feira, 26 de março de 2013

Boneco Mário, Luigi e Toad - Kit Festa Mário Bros.

E ontem foi dia de colocar mãos à obra e testar os rótulos para garrafinhas, as tampinhas, recortar os bigodes para os canudinhos, um envelope com as "instruções", os bonequinhos do Mário, Luigi e Toad. Moldes aqui.
Eu já estava sofrendo, pensando que o acabamento tinha que ficar perfeito... Até que eu encontrei essa delícia de vídeo:


Amei também o projetinho do Jackson:

Do blog Kiddos and Crafts.

Mais um vídeo com os bonecos de papel:


Como eu não tenho tantos amigos engajados nessa causa como os moços do vídeo, minha ideia era distribuir os bonecos para, no dia, cada criança trazer o seu (talvez, se fosse a atividade do primeiro período antes do lanche).    

Vamos às minhas experiências... Digamos que a Alice resolveu "testar" nosso protótipo, antes mesmo da mamãe conseguir fotografar:

Fora o fato que eu tinha uma garrafinha de soda limonada que ganhou o rótulo de guaraná rs.

Faltam os bracinhos e perninhas do Mário. E eu passei durex no boné (tentando manter mais "fechadinhos" os encaixes, não fica bom). É razoavelmente simples de fazer (não é complicado mas é trabalhoso!). É necessário um estilete (e eu não achava o meu, o que ajudou a dar uma aparência mais "amassada" a minha primeira tentativa).


O Mário de macacão jeans eu fiz com papel 180g e o com o macacão branco, com folha de sulfite mesmo. Mesmo efeito... Molde aqui.

Agora sim parece uma festa dos irmãos Mário. E eu tenho que confessar: tenho trabalhado ouvindo a música do vídeo game. Até porque, mesmo quando eu não coloco, fico o tempo todo cantarolando (e, inevitavelmente, aquela parte em que você entra no castelo e a música fica meio sombria).

Ah, e o detalhe mais importante: o Caio tá adorando tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário